VETERINÁRIA FALA SOBRE RELAÇÃO ENTRE DIETA LIVRE DE CARBOIDRATOS E TRATAMENTO DO CÂNCER

Enviado por Redação em qua, 07/06/2017 - 16:07

A VETERINÁRIA CAPIXABA JACQUELYNE MOTTA FOI DESTAQUE NO CONGRESSO MUNDIAL DE MEDICINA E SAÚDE, REALIZADO EM BERLIM, NA ALEMANHA, NO MÊS DE MAIO, QUE TEVE COMO FOCO A ONCOLOGIA.

A ESPECIALISTA FOI PREMIADA POR SUA PESQUISA QUE INDICA O USO DA DIETA CETOGÊNICA – QUE PREZA POR UMA ALIMENTAÇÃO LIVRE DE CARBOIDRATOS – NO TRATAMENTO AUXILIAR DO CÂNCER.

A PESQUISA FOI FEITA A PARTIR DO ESTUDO DE CASO DA APLICAÇÃO DA DIETA NO TRATAMENTO DE CÂNCER DE UMA CADELA SHIH-TZU E CHAMOU A ATENÇÃO DE MÉDICOS RENOMADOS DO MUNDO INTEIRO POR PODER SER APLICADA TAMBÉM EM HUMANOS.

SEGUNDO ELA, A DIETA ELIMINOU OS EFEITOS COLATERAIS QUE O TRATAMENTO ONCOLÓGICO CONVENCIONAL GERAVA E PASSOU A DAR QUALIDADE DE VIDA.
A DIETA AJUDA NO COMBATE AS CÉLULAS CANCEROSAS A PARTIR DE UMA IDEIA SIMPLES: MATAR O CÂNCER DE FOME.

A CÉLULA SAUDÁVEL SE ALIMENTA TANTO DE GORDURAS QUANTO DE GLICOSE (ORIGINADA A PARTIR DOS CARBOIDRATOS). JÁ AS CÉLULAS DE TUMORES MALÍGNOS NÃO SABEM USAR OUTRA FONTE DE ENERGIA QUE NÃO SEJA A GLICOSE.

AO TIRAR ESSE SUBSTRATO DO TUMOR, VOCÊ MATA OU ENFRAQUECE ESSAS CÉLULAS. AÍ ENTRA A DIETA CETOGÊNICA, QUE RESTRINGE NO ORGANISMO A FONTE DE ALIMENTAÇÃO DO CÂNCER.

ELA É BASEADA EM UMA ALIMENTAÇÃO LIVRE DE CARBOIDRATOS, RICA EM GORDURAS, E EQUILIBRADA COM PROTEÍNAS.

O ORGANISMO SEGUE COM FONTE DE ENERGIA, JÁ O CÂNCER NÃO. O PACIENTE SOFRE UM POUCO DE DORES ARTICULARES E ENJOOS NAS PRIMEIRA SEMANAS, MAS SÃO EFEITOS RÁPIDOS, ALGO COMUM EM QUEM PASSA POR UMA MUDANÇA DE DIETA.

COMO É UMA MUDANÇA ALIMENTAR A DIETA DEVE SER ACOMPANHADA POR UM ESPECIALISTA.