Tudo pronto para desfile no Sambão do Povo

Desfiles das Escolas de Samba de Vitória 2012 - Foto: Gisele Balla
Enviado por Anderson Cacilhas em qui, 31/01/2013 - 17:27

Instrumentos afinados, bateria aquecida, adereços luxuosos, alegorias grandiosas e muito samba no pé. É com esta fórmula que as escolas de samba da grande vitória entram no Sambão do Povo a partir de hoje, quando acontece a apresentação do grupo de acesso. Amanhã e sábado desfilam as agremiações do grupo especial. Os portões serão abertos às 19 horas nos três dias.

Mas para que a diversão não se transforme em frustração, os foliões devem ficar atentos para algumas regras que precisam ser observadas no sambódromo. Nas arquibancadas e meses da pista cada pessoa pode levar duas garrafas plásticas de 500 ml cada com bebida e dois lanches (sanduíches, salgados ou frutas). Não será permitida a entrada de caixa de isopor e caixa térmica. Apenas bolsas térmicas poderão entrar. Em cada setor do sambão, haverá serviço de bar.

Não será permitida a utilização de botijão de gás no interior dos camarotes. Também não será permitido sentar ou pular as janelas, nem o uso de sonorização, iluminação, freezer, frigobar e outros equipamentos elétricos. As tomadas dos camarotes não possuirão carga elétrica. A montagem, decoração e abastecimento dos camarotes poderá ser feita no dia de cada desfile, sempre das 10 às 16 horas.

Os foliões que irão desfilar não devem usar câmeras fotográficas ou filmadoras durante a apresentação da escola de samba na avenida. Essa atitude pode retirar pontos da agremiação. As pessoas que também irão assistir às outras escolas receberão uma identificação com lacre inviolável que permitirá que eles entrem e saiam dos setores para os quais adquiriram seus bilhetes.

De acordo com o secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima, o Corpo de Bombeiros verificou todas as instalações do Sambão do Povo e a festa está liberada para acontecer. Além disso, folhetos serão entregues ao público com orientações sobre como proceder em casas de emergência.

Matéria Início dos Desfiles das Escolas de Samba da Grande Vitória