Suspensão do pedágio da 3ª Ponte: 104,7 FM ouve manifestante de dentro da Assembleia
O Projeto de Lei que previa a suspensão da cobrança do Pedágio da Terceira Ponte, de autoria do deputado estadual Euclério Sampaio (PDT), entrou na pauta desta terça-feira (2) do plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Entretanto, a votação foi adiada depois que o deputado Gildevan Fernandes (PV), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, pediu vistas ao projeto, ampliando o prazo para a análise e votação da matéria.
Este projeto de Lei entrou na pauta desta terça-feira (2) após ter seu regime de urgência aprovado na última segunda-feira (1). Desde o início da tarde manifestantes se aglomeraram na frente da Assembleia. Parte deles foi impedida de entrar nas galerias do legislativo estadual, o que provocou tumulto. O projeto foi o décimo sétimo a ser votado na pauta do dia. Após a espera de cerca de uma hora, houve revolta dos manifestantes quando a apreciação foi adiada.
Os manifestantes tentaram entrar no plenário da Casa e o Batalhão de Missões Especiais (BME) os impediu utilizando spray de pimenta. Em seguida o presidente da Casa, deputado Theodorico Ferraço (DEM), suspendeu a sessão.
A multidão se encaminhou para a porta do gabinete da presidência e a porta de vidro foi quebrada. A recepção foi ocupada em seguida. Uma parte dos manifestantes foi embora, mas um grupo de cerca de 60 manifestantes permanece no local e exige que o presidente da Casa os receba. Outro grupo pretende passar noite do lado de fora da Ales.
O jornalismo da Rádio Universitária teve a colaboração do estudante de Comunicação Social da Ufes Kauê Batista Scarim que está no local. Ele falou ao vivo sobre o clima dentro da Ales e os acontecimentos da tarde desta terça-feira (2).
Confira os dois flashes de dentro da Ales.