Rádio Universitária lamenta a morte de Marien Calixte
A Rádio Universitária lamenta e comunica a morte de Marien Calixte, uma perda imensa para a comunicação e a cultura do Espírito Santo. O jornalista, escritor, e apresentador do programa O Som do Jazz, da Rádio Universitária, faleceu na madrugada desta quarta-feira (25). Ele tinha 78 anos e lutava contra o Mal de Parkinson há 20 anos. Sua morte ocorreu devido a complicações da neuropatia.
No ar desde 1958, o programa O Som do Jazz é o mais antigo programa latino-americano de jazz no ar ininterruptamente. Seu apresentador e criador, Marien Calixte, era um dos maiores especialistas do gênero no Brasil, e no programa fazia um passeio pelas grandes composições do gênero que mudou a história da música mundial.
Recentamente, devido ao problema de saúde, Marien Calixte se afastou da apresentação e a cada semana a produção do programa estava a cargo de conhecedores do jazz e amigos do apresentador.
Marien atuou, ainda, na pintura, na música, foi produtor cultural, diretor de teatro, e publicou diversos livros.
O velório está sendo realizado no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, Serra, e o sepultamento será realizado às 15 horas.