Quinta Cult faz homenagem a Castro Alves
Nesta quinta-feira (28), a sexta edição do projeto Quinta Cult vai homenagear um dos mais brilhantes românticos brasileiros: Castro Alves. O encontro será realizado às 18h30, na praça de alimentação do Shopping Mestre Álvaro. A participação é livre.
Antônio Frederico de Castro Alves nasceu em 1847, na fazenda Cabaceiras, próxima à vila de Curralinho, hoje cidade de Castro Alves, no Estado da Bahia. O gentil jovem baiano, apesar de ter uma vida relativamente confortável, se sensibilizou com as dificuldades enfrentadas pelos negros escravos e abraçou a causa: manifestou toda sua sensibilidade escrevendo versos de protesto à escravidão. Por esse motivo, tornou-se conhecido como o “Poeta dos Escravos”.
Quem for conferir a essa edição da Quinta Cult, irá conhecer um pouco mais sobre Castro Alves, além de apreciar suas obras em leituras de escritores como Marcos Arrébola, Clério José Borges, Levi Basílio e Edilson Celestino Ferreira.
A Programação também contará com a exibição do filme "Belinha", do cineasta Orlando Bonfim Neto, apresentação teatral do texto “Semitonado”, de Teodorico boa Morte, e homenagens aos artistas da cena cultural capixaba: Tadeu Teixeira, cineasta, Maria do Rosário Silva Santos, escritora e uma das diretoras do Clube dos Poetas Trovadores Capixabas, e Mizinho do Samba, músico serrano.
A Quinta Cult é uma realização conjunta da Academia de Letras e Artes da Serra e do Clube dos Poetas Trovadores. O objetivo do evento é estimular o aprimoramento da produção literária.
Mais informações pelo telefone 3211-0000.