Projeto comemora 75 anos de Martinho da Vila
Em 1969, Martinho da Vila lançava seu primeiro disco, que trazia músicas como "Casa de Bamba" e "Brasil Mulato". Depois desse, o compositor foi ajudando a escrever a história do samba com muitos outros sucessos ao longo dos anos.
Martinho ficou mais conhecido pelo público depois de participar do III Festival da Record, em 1967, quando concorreu com o samba "Menina Moça". No ano seguinte, durante a quarta edição do festival ele concorreu com a música "Casa de Bamba".
Com o tempo, o sambista se tornou um dos principais artistas do gênero, sendo um dos que mais vendiam discos no país. Em 1995, martinho foi o primeiro sambista a ultrapassar a marca de um milhão de discos com o álbum "Tá delícia, Tá gostoso".
Neste ano, Martinho da Vila faz 75 anos e lança um trabalho em DVD, CD e Blu-Ray que resgata grandes músicas do artista interpretadas por outros cantores, uns da nova geração da música brasileira, outros contemporâneos a Martinho.
Sobre Martinho da vila e sua importância na Música Popular Brasileira, eu conversei com Tarcício Faustini, apresentador do programa Domingo Brasil, da Rádio Universitária.
Ouça a matéria aqui.