PROFESSORES E EX-ALUNA DA UFES CONCORREM AO PRÊMIO CAPIXABAS DO ANO

Enviado por Redação em ter, 11/04/2017 - 14:22

DOIS PROFESSORES E UMA EX-ALUNA DA UFES CONCORREM AO PRÊMIO CAPIXABAS DO ANO 2016, CONCURSO ANUAL DA REVISTA AG QUE SELECIONA PERSONALIDADES DE DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO QUE TIVERAM DESTAQUE NO ÚLTIMO ANO.
A EQUIPE DE EDITORES DO JORNAL A GAZETA INDICOU TRÊS CANDIDATOS PARA CADA UMA DAS NOVE CATEGORIAS DO CONCURSO. O PÚBLICO PODE ESCOLHER O VENCEDOR DE CADA CATEGORIA POR MEIO DO SITE DA REVISTA AG NO PORTAL GAZETAONLINE.COM.BR, EM VOTAÇÃO QUE VAI ATÉ O DIA 13 DE ABRIL. A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO SERÁ NO DIA 25.

VAMOS CONHECER OS CANDIDATOS RELACIONADOS À UFES QUE CONCORREM AO PRÊMIO:
ALOÍSIO FALQUETO (CATEGORIA SAÚDE) - FORMADO EM MEDICINA E ESPECIALISTA EM DOENÇAS INFECCIOSAS E PARASITÁRIAS, ATUA NA UFES COMO PROFESSOR E PESQUISADOR HÁ 39 ANOS. É ESPECIALISTA EM INSETOS E COORDENADOR DE UMA PESQUISA SOBRE FEBRE AMARELA. TEM OBTIDO DESTACA NO MONITORAMENTO DOS MOSQUITOS NO ESPÍRITO SANTO, A FIM DE IDENTIFICAR POSSÍVEIS TRANSMISSORES DA FEBRE AMARELA NA REGIÃO.
ANA PAULA VESCOVI (CATEGORIA ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO) – EX-ALUNA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UFES, ATUALMENTE OCUPA O CARGO DE SECRETÁRIA DO TESOURO NACIONAL. ANTES DISSO, ATUOU POR 10 ANOS NA SECRETARIA DE POLÍTICA ECONÔMICA (SPE) DO MINISTÉRIO DA FAZENDA, ONDE FOI SECRETÁRIA-ADJUNTA DE MACROECONOMIA. FOI DIRETORA-PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PESQUISA DO GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (INSTITUTO JONES DOS SANTOS NEVES), ONDE IMPLEMENTOU A AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS ESTADUAIS E DESENVOLVEU ÁREA DE ESTUDOS SOBRE CRESCIMENTO, CICLO DE NEGÓCIOS E DESIGUALDADE SOCIAL.
SÉRGIO LUCENA MENDES (CATEGORIA MEIO AMBIENTE) - GRADUADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS COM MESTRADO E DOUTORADO EM ECOLOGIA ANIMAL, É PROFESSOR DA UFES HÁ 17 ANOS. COORDENA O PROJETO MURIQUI, VINCULADO AO LABORATÓRIO DA UFES QUE ESTUDA A ECOLOGIA E A CONSERVAÇÃO DOS MACACOS MURIQUIS NO MEIO AMBIENTE. TAMBÉM ATUA NA CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA DO ESTADO COM O PROJETO INSTITUTO DE PESQUISAS DA MATA ATLÂNTICA – IPEMA. O PROFESSOR TEM SE DESTACADO NO MONITORAMENTO DA SAÚDE DE MACACOS, ENTRE ELES OS SAGUIS QUE HABITAM NO ENTORNO DO CAMPUS DE GOIABEIRAS. O OBJETIVO É ACOMPANHAR A SAÚDE DOS ANIMAIS, QUE ATUAM NO MEIO AMBIENTE COMO SENTINELAS, JÁ QUE A MORTE DESSES INDIVÍDUOS APONTA PARA UM POSSÍVEL PROBLEMA, COMO A OCORRÊNCIA DE FEBRE AMARELA.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSA E OUTRAS NOTÍCIAS DA UFES / PODEM SER ENCONTRADAS NO PORTAL DA UFES / NO WWW.UFES.BR