Mostra Clássicos & Raros do Cinema chega em Vitória
A terceira edição da Mostra Clássicos & Raros do Cinema chega a Vitória, nesta quinta-feira (8), com a exibição dos filmes “Mundo Estranho”, “Contestação”, “Orgia ou o homem que deu a cria”, o raríssimo curta-metragem “Quadrinho no Brasil” e “Exorcismo negro”, de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. A programação terá início às 16h e contará com a mesa-redonda “Quadrinhos e Cinema de Horror Nacional”, mediada pelo professor Klaus Berg.
A Mostra vai até o dia 29 de agosto e as sessões são abertas ao público, sendo realizadas sempre no Cine Metrópolis. Este projeto de difusão e preservação do cinema nacional é organizado pela Cinemateca Brasileira e, aqui no estado, conta com o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Cultura e Comunicação.
Na programação do evento, está incluída uma homenagem ao fotógrafo e diretor Aloysio Raulino, que terá três de seus curtas apresentados em versão restaurada; e a apresentação de clássicos como “O dragão da maldade contra o santo guerreiro”, de Glauber Rocha, “A morte comanda o cangaço”, de Carlos Coimbra, e “Conversas no Maranhão”, de Andrea Tonacci. Além disso, diversos filmes raros serão exibidos como “Katucha… a mulher desejada”, de Paulo R. Machado, “Mulheres e milhões”, de Jorge Ileli, e “Engraçadinha depois dos trinta”, de J. B. Tanko.
Confira a entrevista com Klaus Berg Bragança, professor de audivisual da Ufes e um dos organizadores da Mostra.
![audio/mpeg Audio icon](/modules/file/icons/audio-x-generic.png)