Festival de Muqui realiza apresentação no Cine Metrópolis
O Espírito santo é um espaço fértil de produção audiovisual. E mais uma prova disso é o Festival de TV e Cinema Independente de Muqui. O Fecim teve sua primeira edição no ano passado e esse ano segue para mais uma, com novidades.
Como o nome já sugere, o festival é sediado em Muqui. Este ano, porém, vai ter uma prévia nesta quinta-feira (18) em Vitória. Isso porque esse ano a organização do Fecim visa ampliar ainda mais a divulgação do festival, para atrair cada vez mais público.
Na apresentação, será exibido o filme "A Arte de Interpretar: A Saga da Novela Roque Santeiro", seguido de um debate sobre telenovelas, com a diretora do filme Lúcia Abreu, o mestre em telenovelas Mauro Alencar, mediados por Vitor de Oliveira, roteirista e colaborador de novelas da Rede Globo.
À noite, 18 horas, outra mesa vai abrir o debate "Imagem, Sensibilidade e Interiorização do Cinema no Espírito Santo, com presença de Erly Vieira Júnior, escritor, curta-metragista e professor de Comunicação da Ufes; Sáskia Sá, diretora, roteirista e escritora; e Diego Scarparo, cineasta capixaba.
A exibição do filme e os debates serão no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras da Ufes, em Vitória. A partir das 4 horas da tarde. Aberto ao público.
Sobre o Fecim e as mesas de debate desta quinta-feira (18), o Revista Universitária conversou com Leonardo Alves, um dor organizadores do festival. Ouça a entrevista aqui.