Espírito Santo recebe Audálio Dantas e instala a Comissão da Verdade
A Comissão da Verdade, Memória e Justiça do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo será instalada amanhã, às 18 horas, no Auditório do Ifes.
A comissão vai recuperar e registrar a história dos jornalistas capixabas vítimas da ditadura militar no Brasil, entre o período de 1964 a 1985. Vão ser registrados não só casos de jornalistas mortos e desaparecidos, mas também dos que foram perseguidos, ameaçados, presos, exilados e torturados.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
A instalação da Comissão faz parte da programação de lançamento do livro “As duas guerras de Vlado Herzog”, do jornalista e escritor Audálio Dantas. O lançamento do livro é uma realização do Fórum Direito à Memória e à Verdade do Espírito Santo.
Também amanhã, a Ufes vai receber Audálio Dantas em uma conversa com o professor do Departamento de Comunicação Social da Ufes, Victor Gentille, e a presidente do Sindicado dos Jornalistas, Marília Poletti.
O evento acontece às 9 horas, no auditório do Cemuni IV, no campus de Goiabeiras. A participação é livre e a entrada é gratuita.