Espetáculo capixaba "A Menina" em cartaz no Rio de Janeiro

Enviado por Anderson Cacilhas em ter, 05/02/2013 - 14:03

Até que ponto uma dúvida pode nos levar? Para Ana Lúcia, personagem do espetáculo capixaba A Menina, que está em cartaz no Centro Cultural Candido Mendes em Ipanema, ás 19 horas, seus questionamentos a levam a criar novos sentidos para uma palavra que ela desconhece o significado. A palavra em questão é “desquitada” e a história é contada pela Ana Lúcia adulta, que mergulha em suas lembranças e compartilha com a plateia um momento quando foi provocada na escola por ser filha de uma mãe desquitada.

A produção, que cumpre temporada até 05 de abril, e vai circular no Espírito Santo ainda no primeiro semestre pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com apoio da Ufes, é uma adaptação do premiado conto Menina do escritor mineiro Ivan Ângelo. O solo, dirigindo pela cineasta Virginia Jorge e interpretado pela atriz Fabiola Buzim, conta de forma lúdica a história dessa personagem que cresceu em um período onde os casais que se separavam não tinham o direito de se casar novamente. Os “desquitados”, proibidos de receber a comunhão, eram considerados “transgressores arbitrários das leis divinas e humanas”.

Ouça a entrevista com Fabíola Buzim que foi ao ar no Revista Universitária desta segunda-feira (04).

Entrevista com Fabíola Buzim