Daqui a pouco será revelada a escola campeã do carnaval capixaba

Enviado por Anderson Cacilhas em ter, 05/02/2013 - 15:03

A tarde de hoje promete fortes emoções para diretores, componentes e torcedores das escolas de samba da Grande Vitória. Está chegando a hora de saber quem foi a grande campeã do Carnaval 2013. A apuração das notas dos jurados será realizada hoje, a partir das 16 horas, no ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira. A entrada é gratuita.

Diante das torcidas das agremiações serão reveladas as avaliações dos 40 julgadores para os quesitos bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira.

As notas, para cada um dos 10 quesitos, vão de 8 a 10, podendo ser fracionadas em decimais, como 8.1, por exemplo. A menor nota de cada quesito das escolas do Grupo Especial será descartada na apuração.

As escolas de samba que ficarem colocadas entre o 1º e 5º lugares permanecerão no Grupo Especial A em 2014 e desfilarão no sábado. As agremiações que ficarem classificadas do 6º ao 9º lugares farão parte do Grupo Especial B e desfilarão na sexta-feira. A última colocada cairá para o Grupo de Acesso.

A agremiação que for a primeira colocada no desfile do Grupo de Acesso será a primeira escola a desfilar na sexta-feira no Grupo Especial B. A Chega Mais, que desfilou como convidada, receberá notas da Comissão Oficial de Julgadores, mas não poderá subir caso seja a primeira colocada. Lembrando que a Boa Vista é a atual campeã do Carnaval de Vitória. E pra você, quem será a nova campeã? Mais tarde você fica sabendo aqui, na 104,7.