CIENTISTAS JAPONESES CONSEGUEM RECRIAR AS DIGITAIS PELAS SUAS FOTOS DO FACEBOOK
CIENTISTAS JAPONESES DESCOBRIRAM UMA FORMA DE COPIAR E RECRIAR SUAS IMPRESSÕES DIGITAIS APENAS PELAS SUAS FOTOS DAS REDES SOCIAIS. SEGUNDO O INSTITUTO NACIONAL DE INFORMÁTICA DO JAPÃO, RESPONSÁVEL PELA DESCOBERTA, ESSAS TÉCNICAS DE RECONHECIMENTO ESTÃO SE TORNANDO CADA VEZ MAIS COMUNS, SEJA PARA LOGAR EM SMARTPHONES OU VERIFICAR IDENTIDADES.
UM DOS PESQUISADORES JAPONESES DESENVOLVEDORES DA TÉCNICA AFIRMOU QUE NÃO É NEM NECESSÁRIO DE UMA FOTO EM ALTA QUALIDADE E QUE AS IMAGENS EM QUE AS PESSOAS APARECEM FAZENDO O SIMPÁTICO SÍMBOLO DE “PAZ E AMOR” FACILITAM TODO O TRABALHO.
O MESMO INSTITUTO DESENVOLVEU UM FILME TRANSPARENTE, PARA PREVENIR A AÇÃO DE CRIMINOSOS, À BASE DE ÓXIDO DE TITÂNIO, QUE PODE OCULTAR AS IMPRESSÕES DIGITAIS EM FOTOGRAFIAS. A BOA NOTÍCIA É QUE ELE FUNCIONA PARA CONFUNDIR LADRÕES VIRTUAIS; A RUIM É QUE OS CIENTISTAS VÃO DEMORAR PELO MENOS DOIS ANOS PARA APERFEIÇOÁ-LO.
A BIOMETRIA É UM DOS TIPOS DE TECNOLOGIA QUE MAIS CRESCEM NO MUNDO. A IMPRESSÃO DIGITAL JÁ É UTILIZADA PARA IDENTIFICAÇÃO, ACESSO A LOCAIS E, EM ALGUNS ANOS, PODE SER O EQUIVALENTE AO SEU CARTÃO DE CRÉDITO OU CHAVE DE CASA. A DIFERENÇA É QUE, AO CONTRÁRIO DESSES ITENS, VOCÊ NÃO PODE ENCOMENDAR UMA IMPRESSÃO DIGITAL NOVA.