BRASIL É PRIMEIRO LUGAR NA OLIMPÍADA LATINO-AMERICANA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

Enviado por Redação em sex, 14/10/2016 - 14:44

A OITAVA EDIÇÃO DA OLIMPÍADA LATINO-AMERICANA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA OCORREU NO INICIO DE OUTUBRO EM CÓRDOBA, NA ARGENTINA, E QUEM SE DEU MELHOR FOI O BRASIL QUE FICOU EM PRIMEIRO LUGAR NO QUADRO GERAL DE MEDALHAS. FORAM DUAS MEDALHAS DE OURO, DUAS DE PRATA E UMA DE BRONZE. O EVENTO CONTOU COM MAIS DE 40 ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE NOVE PAÍSES DA AMÉRICA LATINA: ARGENTINA, BRASIL, BOLÍVIA, CHILE, COLÔMBIA, MÉXICO, PARAGUAI, PERU E URUGUAI.

EM CADA DIA DE COMPETIÇÃO OS PARTICIPANTES ERAM DESAFIADOS EM DIFERENTES PROVAS QUE ENVOLVIAM A RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS TEÓRICOS, PRÁTICOS E DE OBSERVAÇÃO DE CÉU E UMA PROVA DE LANÇAMENTO DE FOGUETES.

COM O RESULTADO DESTE ANO, O BRASIL CHEGOU À MARCA DE 40 MEDALHAS EM TODAS AS SUAS PARTICIPAÇÕES NA OLÍMPIADA. DESSE TOTAL, 22 MEDALHAS SÃO DE OURO, 15 DE PRATA E 3 DE BRONZE.

EM 2017, A OLIMPÍADA LATINO-AMERICANA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA SERÁ REALIZADA NO CHILE. PARA SE INSCREVER NA ETAPA BRASILEIRA, AS ESCOLAS INTERESSADAS DEVEM ACESSAR O SITE DO EVENTO. OS ESTUDANTES DEVEM ESTAR CURSANDO O ENSINO FUNDAMENTAL OU MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS OU PARTICULARES DE QUALQUER ESTADO.