Biblioteca sedia exposição de literatura e erotismo
"Uma experiência limítrofe, indizível, uma perda voluntária do eu'". Esse é o conceito que o escritor francês Georges Bataille atribuiu ao erotismo. Isso pode ser confirmado ao debruçar-se na exposição de literatura e erotismo, que acontece na Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES).
A mostra reúne obras de várias gerações literárias, que orbitam entre prosa, poesia e outros, que conversam com o universo do erótico. Livros consagrados como "Lolita", de Vladimir Nabokov, e de autores capixabas, como Waldo Motta e Reinaldo Santos Neves, estão na coleção. A exposição vai até dia 28 de junho.
O Revista Universitária conversou com Erly Vieira Jr., curador da exposição. Ele explicou o processo de concepção da mostra e escolha das obras, falou dos livros que já tiveram suas vendas proibidas devido à temática erótica, além de citar, das obras da exposição, a suas prediletas.
Dia 25 desse mês acontece uma conferência sobre o tema da exposição com o curador, na BPES, às 19 horas, com entrada livre.
SERVIÇO
Exposição Literatura e Erotismo
Biblioteca Pública do Espírito Santo
Visitação: de segunda a sexta-feira, até 28 de junho
Horário: 8 às 19 horas
Entrada franca
Ouça a entrevista.