20 anos sem Paulo César Vinha

Paulo César Vinha
Enviado por Anderson Cacilhas em sex, 26/04/2013 - 17:46

Paulo César Vinha, biólogo e ambientalista, foi morto há 20 anos, no dia 28 de abril, após convencer a Prefeitura de Vila Velha a proibir a retirada de areia de áreas no Parque de Setiba, que hoje leva o seu nome. Os irmãos e empresários Ailton Barbosa Queiroz e José Barbosa Queiroz, cercaram o biólogo e dispararam três tiros contra ele após encontrá-lo documentando em fotos uma área devastada dentro do parque. De acordo com o deputado estadual Claudio Vereza (PT) a extração de areia continua no litoral do Estado.

O Revista Universitária ouviu o deputado que conviveu com Paulo César Vinha e militou junto com ele na causa do meio ambiente. Ele falou sobre a luta pela preservação dos recursos naturais do Estado, além dos momentos difíceis na época da morte do companheiro, e dos avanços que o Brasil experimentou nesta área nos últimos anos. Ele afirmou que é preciso fiscalizar com mais rigor a retirada de areia do litoral de municípios como Vila Velha, Aracruz e Linhares.

Neste sábado (27), às 16 horas, será realizado o “Tributo a Paulo Cesar Vinha” na praça Pedro Valadares, na Barra do Jucu, em Vila Velha, com diversas apresentações de dança, música, poesia e literatura de cordel.

Confira a entrevista:

Entrevista deputado estadual Claudio Vereza