COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA UFES APOIA PRÊMIO SOBRE EMPODERAMENTO FEMININO

Enviado por Redação em qui, 18/05/2017 - 17:31

A COMISSÃO PERMANENTE DE DIREITOS HUMANOS DA UFES (CPDH-UFES) ESTÁ INCENTIVANDO ESTUDANTES A PARTICIPAREM DA EDIÇÃO 2017 DO PRÊMIO PHOTOCHALLENGE, QUE TEM COMO TEMA O EMPODERAMENTO FEMININO. OS OBJETIVOS DA INICIATIVA SÃO DE, POR MEIO DA FOTOGRAFIA, FOMENTAR A REFLEXÃO E O DEBATE SOBRE OS PROBLEMAS RELACIONADOS ÀS DESIGUALDADES DE GÊNEROS; E ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E O SURGIMENTO DE IDEIAS QUE TRAGAM BENEFÍCIOS PARA OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELAS MULHERES NA SOCIEDADE.

TRATA-SE DE UM DESAFIO UNIVERSITÁRIO NACIONAL, NA BUSCA DE IMAGEM FOTOGRÁFICA QUE MELHOR REPRESENTE A TEMÁTICA.

A INICIATIVA É DA STARTUP MUCCA, COM SEDE EM CURITIBA, E CONTA COM O APOIO DE 13 INSTITUIÇÕES VOLTADAS PARA A DEFESA DOS DIREITOS DAS MULHERES EM VÁRIAS ÁREAS, ENTRE ELAS A UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES, A PROMUNDO E A CASA DA MULHER DO NORDESTE.

SEGUNDO A PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA UFES, A PROFESSORA BRUNELA DE VINCENZI, INICIATIVAS COMO ESTA SÃO IMPORTANTES PARA SEMPRE MANTEREM O TEMA DOS DIREITOS DA MULHER EM DISCUSSÃO. PARA ELA MUITA GENTE SÓ PENSA NO PROBLEMA NA ÉPOCA DO 8 DE MARÇO, MAS AS QUESTÕES DE GÊNERO, VIOLÊNCIA E RESPEITO DEVEM SER PAUTADAS DIARIAMENTE.

AS FOTOGRAFIAS ENVIADAS SERÃO AVALIADAS PELO JÚRI DO CONCURSO, COMPOSTO POR DUAS FOTÓGRAFAS, UM FOTOGRAFO, UMA JORNALISTA E UMA ARTISTA VISUAL. A DECISÃO SERÁ SOBRE TODAS AS FOTOS INSCRITAS, E PREMIARÁ AQUELA QUE MELHOR CONSEGUIR SE ADAPTAR AO TEMA PROPOSTO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO CRITÉRIOS COMO: ORIGINALIDADE, TEMÁTICA E CRIATIVIDADE.

AS INSCRIÇÕES DEVEM SER REALIZADAS PELA INTERNET, E VÃO ATÉ 30 DE JUNHO. O PRÊMIO É DE R$ 10.000,00, A SER DIVIDIDO PELA PESSOA RESPONSÁVEL PELA MELHOR FOTO E A INSTITUIÇÃO QUE ELA ESCOLHER. O REGULAMENTO COMPLETO ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DO PHOTOCHALLENGE 2017 – EMPODERAMENTO FEMININO.