BRASILEIRO GANHA CONCURSO DA NASA

Enviado por Redação em ter, 04/04/2017 - 15:08

A AGÊNCIA ESPACIAL AMERICANA, NASA, REALIZA ANUALMENTE UM CONCURSO COM O TEMA SOBRE A COLONIZAÇÃO ESPACIAL, ONDE REUNE EM DIVERSAS CATEGORIAS MAIS DE SEIS MIL ESTUDANTE DE ATÉ 18 ANOS.ALÉM DAS CATEGORIAS SEPARADAS POR IDADES, HÁ UM GRANDE PRÊMIO E OUTROS DE MÉRITO LITERÁRIO E ARTÍSTICO, NOS QUAIS PARTICIPANTES DE TODAS AS IDADES CONCORREM.

FOI EM UMA DESSAS CATEGORIAS QUE O JOVEM BRASILEIRO JOÃO PAULO GUERRA BARRERA, DE SÃO PAULO, FOI PREMIADO PELA CRIAÇÃO DE UM JOGO. O DETALHE DETERMINANTE DESSA HISTÓRIA É QUE JOÃO TEM APENAS 7 ANOS DE IDADE E GANHOU O PRÊMIO QUANDO AINDA TINHA 6.

O CONCURSO VISA ESTIMULAR O ESTUDO DA CIÊNCIA ATRAVÉS DAS CRIAÇÕES E INVENÇÕES DOS CONCORRENTES. JOÃO DIVIDIU O PRÊMIO DE MÉRITO LITERÁRIO COM UMA INDIANA QUE ESCREVEU UM POEMA DE SUA AUTORIA. O BRASILEIRO CONCORREU COM O JOGO SONIC WORLD SPACE, DESENVOLVIDO E PROGRAMADO POR ELE.

COMO SE NÃO BASTASSE, O JOGO É BASEADO EM UM LIVRO BILÍNGUE ESCRITO POR JOÃO NO ANO PASSADO, BATIZADO DE NO MUNDO DA LUA E DOS PLANETAS. A MÃE DE JOÃO GARANTE QUE FOI O FILHO QUEM FEZ TODAS AS ETAPAS TANTO DO LIVRO QUANTO DO JOGO SOZINHO.

AO SABER DO RESULTADO DO CONCURSO O PEQUENO AFIRMOU QUE SE SENTIU MUITO FELIZ E COM VONTADE DE PASSEAR NO ESPAÇO COM GRAVIDADE ZERO.

NA HISTÓRIA, TRÊS CRIANÇAS CONSTROEM UM FOGUETE A PARTIR DE PEÇAS RECICLADAS E SAI EM VIAGEM DE EXPLORAÇÃO DOS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR. AGORA JOÃO QUER GRAVAR SEU NOME NO LIVRO DOS RECORDES, COMO O MAIS JOVEM ESCRITOR A PUBLICAR UM LIVRO BILÍNGUE QUE SE TEM NOTÍCIA.